segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O início de uma RA... e as pedras no caminho!!!

Olá, queridos e queridas...

Acredito que todos devem estar curiosos em saber onde tudo isso começou, como e porquê. Sei que todas as histórias de luta contra a balança são semelhantes, mas vou ditar brevemente a minha aqui também.

A verdade é que nunca fui o tipo MAGRA... Sou baixinha, de quadril largo e pernas grossas. Nos últimos anos já me intitulavam "cheinha", "fofinha", "fortinha"...
Para terem uma noção, meu filho tem 10 anos, e quando ele nasceu eu pesava 51 quilos. Isso mesmo: cerca de 20 quilos a menos que hoje!!!
Assim demonstro que a minha luta com a balança vem de longa data... desde então o corpo não foi mais o mesmo e eu fui me deixando levar.

Ano passado, me sentindo a pessoa mais obesa do mundo, cheguei na época aos 70kg (que voltarei a conquistar em breve!!!) e procurei um endocrinologista que logo me receitou fórmulas que me fizeram perder 10kg em 1 mês e meio. Em maio de 2010 eu pesava 60kg...  ao deixar os remédios alguns quilos voltaram, mas até que fui controlando bem com a alimentação até outubro/2010, quando milhares de problemas profissionais desabaram como uma enorme bigorna na minha cabeça e aí... o peso deslanchou de vez!!!

Um novo ano começou... os problemas foram diminuindo... mas o quilos... nada... nem uma grama... pelo contrário, parecia que eu engordava cada vez mais!

Assim, chegando na casa dos 75kg, no meio desse ano, decidi que era hora de mudar a minha mente se quisesse realmente ter outro corpo, outra alimentação e mais equilíbrio.

Comecei com exames de rotina (td ok!), iniciei a Atividade Física (AF) (primeiro caminhadas na pracinha perto de casa, depois na academia) e a Reeducação Alimentar (RA) (primeiro com dietas de "orelhada", depois com acompanhamento de um nutricionista).
A meta é chegar ao 57kg até julho de 2012. (Depois vou postando o porquê da data)

Esse foi o início de tudo.
Ufa... chega de falar por hoje, né!

É um prazer estar aqui com todos vocês!!!
Bjins

6 comentários:

Anne disse...

Olá! Vim conhecer seu cantinho e sua história por ndicação da Gisela. Estamos juntas na luta! Vc já conseguiu outras vezes e irá conseguir denovo! Beijos

Fernanda disse...

Oi Rafaella,
O primeiro passo é realmente querer mudar, é internalizar isso e esse passo já foi dado.
Agora é continuar a caminhada!

Bjs

Gina disse...

Pois é....
NOSSO DESAFIO DE VERÃO!!!!
Que venha!
Seremos VENCEDORAS com certeza!
Se por acaso pensar em fraquejar(ai!ai!ai)pense no seu maior sonho de 2012 e com certeza sua determinação ficará acima de qualquer coisa.
Beijos e fica bem!

J.L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.L. disse...

Agora é continuar na luta e seguir em frente! Adorei o seu cantinho... visita o meu também, tô bem no comecinho da minha R.A. Beijooos ;*
http://adocanteporfavor.blogspot.com

Lillian Melo disse...

Força, Rafa!!!!

Passarei sempre aqui!

OBS: Tão difícil quanto a dieta é manter o meu blog atualizado! Força dupla, então!

Bjos