domingo, 30 de outubro de 2011

Recomeçar...

Queridas e queridos...
Sei que andei um tanto quanto sumida aqui do blog e das visitinhas também, rsrsrsss...
A vida anda corrida, muito trabalho, além dos meninos daqui de casa monopolizarem o computador que só vendo!
Mas não vou omitir que a vergonha de ter saído, e muito, da linha me afastou do convívio de vocês.
É isso mesmo! Estive os últimos 10 dias numa compulsão que ao meu ver parece mais uma catástrofe mundial!!!!
Para dar uma ideia de leve do prejuízo: fui almoçar duas vezes na Feira de Tradições Nordestinas, comi sorvete, pipoca, batata frita, Mc donald's e Habbib's, e lasquinhas de sobremesas (dos outros, porque a gorda não pega a sobremesa no self-service,  ela deixa que as amigas peguem e depois prova um pouquinho para diminuir a culpa!!!!)... Enfim... tudo isso que me consome de tentação e acredito consuma todas vocês também.
Mas aí vocês devem estar pensando... mas você compensou com a AF, não foi?

 NÃAAAAAAAAAAOOOOOOOOO

Acho que só malhei um dia nesses últimos dias de tragédia...
Pra me consolar um pouco, esses dolorosos dias fizeram parte do período TPM e Dona M chegando... será que assim dá pra eu me perdoar???

Sei que perdi todas as minhas estrelinhas, mas sempre é tempo para


Tenho consciência do que fiz e vou colocar as coisas nos trilhos!!!

Bom... pra animar mais dois desafios: Amigas Vigilantes e Desistir Jamais.



Estou pensando em me inscrever na corrida do Circuito Sol NET, como minha amiga Georgina indicou... mas ainda estou pensando e analisando se consigo me preparar para tal.

Gente, é atrasado mas é de coração!!! Ontem foi aniversário da minha querida amiga Gisela, e quero aproveitar o espaço para desejar tudo de mais maravilhoso pra ela, não só nesse aniversário, mas sempre, pois ela merece pela mulher guerreira que é! Felicidades Gi!!!!



Que venha mais uma semana e que essa seja "phyna"!!!


Excelente semana pra todas nós, bem light, sem jacadas e cumprindo toda nossa missão!!!
Bjins*****

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Será que dá pra recuperar???



Queridas e queridos...

Como estão todos vocês??? Espero que bem e ainda firmes e fortes na RA de vocês!!!

Eu realmente não tive uma semana muito boa... segue resuminho pra vocês entenderem:

  • O início da semana foi ótimo: comida regradinha e AF com disposição total... estava super feliz e confiante que teria uma semana maravilhosa, mas aí veio o feriado de quarta feira! Como falei no último post, dormi bastante, não fiz AF, e encerrei o dia comendo pizza com meu filho. 
  • Quinta feira e sexta feira tentei me alimentar melhor, mas também não consegui ir a academia pois senti muitas dores na virilha, como uma distensão muscular. E pra acrescentar, o pecado da gula foi um sorvete Mega, daqueles enoooooooooormes, de sobremesa.( Aff....)
  • Sábado pulei refeições, nada de AF e mais  pizza a noite... e domingo foi muito corrido: meu filho prestando prova de concurso, almoço revendo amigos de longa data (o que foi muito bom, alegre e divertido!!!). Mas não poderia deixar o dia acabar bem né.... a GORDA que ainda mora em mim devorou um doce português e meio pacote (dos grandes) daquela pipoca doce do pacote rosa quando chegou em casa!!! (que vergonha!!!)


Mesmo com todos esses pecados a pesagem para o desafio foi com saldo positivo: 69,7kg! Mas sei que tive pura sorte...

Hoje feriado (de novo!) estou tentando entrar no ritmo da RA de novo e daqui a pouco vou pra academia suar a camisa! (tá difícil tomar água como deveria, quando estou no trabalho consigo numa boa, mas em casa... o tortura!!!)



Depois desse balanço da semana fico aqui pensando... o que eu tenho que fazer para não cair nessas tentações todas que me consumiram semana passada...? O que ainda está faltando mudar em mim, nos meus pensamentos ou nas minhas atitudes para que isso não aconteça mais?
Enfim... espero que vocês tenham tido uma semana mais produtiva que a minha... vou passar pra visitar o cantinho de todas!

Pra animar resolvi dar cara nova ao blog... o que acharam da nova chamada do Mulher Violão???



Uma excelente semana a todos!!!
Bjins***

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tive um dia de cão!

Minhas queridas amigas...

Putz... ontem tive um dia de cão! 



Sabe aqueles dias em que um acontecimento destrói tudo de bom que podia vir pela frente?
Pois bem... foi assim ontem no trabalho... que dia infeliz...

Sabe aquela onda de bons pensamentos que eu estava no último post? Foi tudo pelo ralo abaixo ontem! E o pior é que eu fiquei o dia todinho me perguntando porque eu reagi assim àquela situação.


Enfim... no fim do dia aproveitei pra descarregar toda essa energia negativa na academia. Acho que fiquei bem mais de 2 horas por lá! rsrsrssss (pelo menos não foi na comida, né)

Comidinha regradinha todos os últimos dias. Sem problemas quanto a isso. Acho que a Dona Balança  vai sorrir pra mim no fim de semana!

Hoje dia das crianças... dormi tudo que eu precisava dormir, mas acabei matando a AF. Mas tudo bem... valeu pelo bom motivo, eu estava mesmo precisando dormir!!!


Um ótimo feriado a todos!

Bjins ***

domingo, 9 de outubro de 2011

Pensamentos positivos para uma semana melhor !

Queridas e queridos...


Esse post de hoje dedico aos pensamentos positivos... isso porque depois de uma semana não tão boa, acabei tendo um saldo positivo na hora da balança.

A gripe me derrubou quase a semana toda.

Minha AF foi completamente detonada com esse resfriado instalado em mim. Só compareci a academia 2 vezes essa semana. Ah... também tive ensaio da dança, mas ultimamente dançar não tem sido mais uma atividade que eu possa considerar como treino...
Tentei controlar a RA então pois sabia que com a falta do exercício isso seria primordial... mas doente, acaba dando aquela vontade ainda mais forte de beliscar algo. Dito e Feito!!!
Substitui um jantar por um pacote inteirinho de pipoca light de microondas na quarta feira e na sexta feira não levei comida para o trabalho, e ao ir almoçar coma  galera... tinha um brownie de chocolate com  sorvete de creme e um brigadeiro de colher com ameixa e avelã...
Hummmmmmmmmmm!!! (isso foi um suspiro, tá!)
Dos Deuses... belisquei todos!!!

Ontem não fui malhar também, mas tive apresentação, o que deu pra suar um pouquinho... rsrsrss
E esse calor de hoje...cruzes... calor infernal mesmo... ele  me afastou da atividade também...
Porque será que o calor nos deixa tão cansadas???

Apesar de todo esse desastre, subi na balança hoje (para pesagem semanal e do desafio de verão) e surpresa!!! Menos 1 Kg!!!

Desse modo quero pensamentos positivos pra próxima semana, pois sei que tive pura sorte nessa. Vou fazer uma programação como minha amiga Gisela (mulhersanfona.blogspot.com) para seguir uma semana regradinha. Quero ter resultados ainda melhores!!!


Bons pensamentos a todos nessa semana e um ótimo domingo!!!
Bjins*****

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quando a gripe pega...

Queridas e queridos...

Dias atribulados me fizeram ficar um pouco longe do blog...
Meu filho fez prova de concurso no domingo e portanto o dia foi todo voltado para ele. Lá peguei a hora da virada de tempo e junto veio uma ventania louca.... resultado: RESFRIADO!!!

A alimentação no domingo não foi das melhores, segunda segui tudo direitinho dentro do novo cardápio envido pelo nutri e ontem tudo tranquilo também.(Pensei em criar uma nova aba, no início do blog, com o cardápio base para vocês terem uma noção do que estou comendo... já vi em outros blogs amigos e acho um barato!...vou descobrir como faço e aviso a vocês)













Essas  fotos aí em cima são do cardápio novo de segunda-feira:
+ PROTEÍNA, - CARBOIDRATO


Desjejum: 1 copo duplo de café com adoçante.

Colação: 5 fatias finas de Blanquet de peru + 1 fatia grossa de queijo minas frescal light + 1 pote de iogurte light (0% de gordura) + 1 colher de sopa rasa de linhaça.

Almoço: 2 pedaços médios de filé de peixe cozido + cenoura ralada crua + 2 colheres de arroz integral + salada de alface, chicória e tomate.

Lanche: 5 fatias finas de Blanquet de peru + 2 polenguinhos light fibras e cálcio + 1 garrafinha de iogurte light (0% de gordura) + 1 potinho de sobremesa de melão em pedaços.

Jantar: 1 sobrecoxa de frango + salada de alface, pepino, chicória e palmito + cenoura ralada crua + bertalha cozida.



A AF segunda foi ótima, mas ontem não tive forças... minha cabeça doía demais!!! Preferi ficar em casa de repouso...

Espero me recuperar hoje ao longo do dia para poder ir a academia e me dedicar integralmente!

Quanto ao desafio de verão, minha pesagem ficou na mesma. (Tô devendo colocar as lista de pesagens aí do lado... vou providenciar!)

Uma excelente quarta-feira a todas(os)!!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Novo mês = Nova dieta

Queridas e queridos,

Sei que andei sumida esses dias,  mas não consegui tempo para postar. Até consegui visitar algumas amigas, porém foi bem pouquinho.


Depois da consulta peguei firme na AF para tentar recompensar. Recebi a avaliação e não tive um resultado tão bom como já havia comentado. Reduzi o percentual de gordura de 34,07% para 32,6% . No saldo final perdi 1,2Kg. Assim o nutri mudou a dieta e a palavra agora é cortar os CARBOIDRATOS, para ver se conseguimos um resultado mais satisfatório.

Para compensar, muito mais PROTEÍNA no cardápio.
Vou começar toda a orientação amanhã e vamos torcer para que esse mês venha com mais resultados.
Amanhã vou pesar para o desafio de verão... veremos se a AF dos últimos dias deram resultado.


Hoje foi dia fashion!!!

Cabelo e unhas.... ficaram lindos!!!

Mais tarde treino pra completar a semana... muitas estrelinhas pra mim!!! Fiz td direitinho e ainda cumpri a meta do mês, essa semana fiz 3 aulas de spinning!!! Que venha a próxima!!!




Bom final de semana a todos!

Bjins