quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A volta depois do Nutricionista...

Queridas e queridos,

Hoje o dia foi agitado, muito trabalho e correria. Só consegui visitar algumas de vocês amigas... desculpe! Coloco as visitas em dia assim que der!

A ida hoje ao nutricionista não me animou muito... perdi 2 kg na balança, faltam os cálculos para verificar os percentuais (quando receber esses dados informo a todos). O que já era pra ser uma vitória, pois depois vai vir a notícia de quanto de gordura perdi e massa magra ganhei, enfim... mas não estou tão confiante assim. Acho que poderia ter conseguido mais... ou melhor ter perdido mais!!!

Ouvi as frases: " Vamos mudar algumas coisas...", "Cada organismo reage de um jeito..."

EU SEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIII... MAS EU JÁ QUERIA MAIS RESULTADOS!!!!

Aff... desculpe o desabafo...

Passada a crise de histeria, comi tudo direitinho hoje, malhei como uma louca depois da consulta, cheia de disposição!, fiz spinning e ainda fiz um belo alongamento no final do treino com ajuda do meu querido professo Daniel Duarte. (em breve acrescentarei os contatos dele aí ao lado no Help da Jornada).

Desafio começando hoje... página virada, vamos a esse próximo mês!!!

Bjins

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Metas: os incentivos para chegar lá!!!

                                             
Queridas e queridos...

Conforme postei ontem estabeleci minha meta de perda de peso até julho de 2012.
Essa data é importante, pois será o mês que estarei embarcando para Portugal com o Grupo Folclórico Almeida Garrett para 30 dias de atuações. Isso mesmo!!! Atuações... muitas atuações...


Explico...
Faço dança folclórica portuguesa a mais de 20 anos e ADOOOOORO!!! Essa é a minha grande paixão! Já estive em Portugal uma vez, era adolescente, foi uma farra só, mas retornar lá depois de 14 anos e tendo me formado em Arquitetura será muito inspirador. Tenho certeza que verei tudo com outros olhos.

Essa é a meta a longa distância: viajar apta a executar um show de folclore com a resistência física nota 10 e apta no "corpitcho" para fazer um show de samba de arrasar!!!

A segunda meta é a da avaliação física da academia. Em dezembro tenho reavaliação e devo perder cerca de 9 quilos no total até lá.... já foram 2.

A meta de amanhã é ir ao nutricionista e reavaliar todas as medidas, além do peso. Amanhã conto tudo!

E a meta diária, e acredito ser a mais importante, fazer da RA e da AF uma rotina fácil, contínua e principalmente prazerosa de ser seguida.

Vocês me ajudam nessa jornada???


Bjins

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O início de uma RA... e as pedras no caminho!!!

Olá, queridos e queridas...

Acredito que todos devem estar curiosos em saber onde tudo isso começou, como e porquê. Sei que todas as histórias de luta contra a balança são semelhantes, mas vou ditar brevemente a minha aqui também.

A verdade é que nunca fui o tipo MAGRA... Sou baixinha, de quadril largo e pernas grossas. Nos últimos anos já me intitulavam "cheinha", "fofinha", "fortinha"...
Para terem uma noção, meu filho tem 10 anos, e quando ele nasceu eu pesava 51 quilos. Isso mesmo: cerca de 20 quilos a menos que hoje!!!
Assim demonstro que a minha luta com a balança vem de longa data... desde então o corpo não foi mais o mesmo e eu fui me deixando levar.

Ano passado, me sentindo a pessoa mais obesa do mundo, cheguei na época aos 70kg (que voltarei a conquistar em breve!!!) e procurei um endocrinologista que logo me receitou fórmulas que me fizeram perder 10kg em 1 mês e meio. Em maio de 2010 eu pesava 60kg...  ao deixar os remédios alguns quilos voltaram, mas até que fui controlando bem com a alimentação até outubro/2010, quando milhares de problemas profissionais desabaram como uma enorme bigorna na minha cabeça e aí... o peso deslanchou de vez!!!

Um novo ano começou... os problemas foram diminuindo... mas o quilos... nada... nem uma grama... pelo contrário, parecia que eu engordava cada vez mais!

Assim, chegando na casa dos 75kg, no meio desse ano, decidi que era hora de mudar a minha mente se quisesse realmente ter outro corpo, outra alimentação e mais equilíbrio.

Comecei com exames de rotina (td ok!), iniciei a Atividade Física (AF) (primeiro caminhadas na pracinha perto de casa, depois na academia) e a Reeducação Alimentar (RA) (primeiro com dietas de "orelhada", depois com acompanhamento de um nutricionista).
A meta é chegar ao 57kg até julho de 2012. (Depois vou postando o porquê da data)

Esse foi o início de tudo.
Ufa... chega de falar por hoje, né!

É um prazer estar aqui com todos vocês!!!
Bjins

domingo, 25 de setembro de 2011

Vamos Começar!!!


Esse é  o meu novo cantinho dedicado especialmente às minhas composições (relatos e desabafos) sobre essa nova meta assumida a cerca de 1 mês, que é ter uma vida mais saudável.

Bom... eu estou acima do peso, bastante para falar a verdade... mas depois de muitos adiamentos resolvi que esse estado de estática deveria mudar... que eu tinha que fazer uma reviravolta na minha vida, começar a suar a camisa e me transformar!!!

E além da RA e da AF, motivada pela minha amiga Gisela (mulher sanfona), resolvi criar esse blog para ser, dentre as outras iniciativas, mais uma motivação e estímulo para chegar lá.

Não estou muito habituada a essa coisa de blog, mas sei que todos terão paciência e que com o tempo eu vou pegando o jeitinho!!!

                                                                    Feliz por estar aqui...
                                                                    Bjins a tds!!!